FUJINKAI (婦人会)
- FUJINKAI EM SANTA CATARINA
“Somos pessoas abençoadas”! Foi com este sentimento que retornamos da viagem a Santa Catarina.
O planejamento desta viagem começou em Abril passado, quando decidimos o destino da nossa excursão. Queríamos priorizar destinos que muitas das “meninas” do Fujinkai não teriam oportunidade de conhecer. Assim, escolhemos Santa Catarina com suas belas praias e pessoas receptivas.
Hospedamos em Balneário Camboriú, uma cidade limpa, segura, com edifícios altíssimos e com lindas praias.
Primeiro dia em terras catarinenses, conhecemos Blumenau e Pomerode, cidades de colonização alemã, mas sem antes dar uma paradinha para compras em Ilhota, onde o forte é a moda praia e íntima. Conhecemos a Vila Germânica em Blumenau onde foi degustado pelo grupo, iguarias como “joelho de Porco, marreco, tainha, chucrute e salsichas. E claro, o chopp e as cervejas artesanais locais. Sem esquecer as paradas básicas nos outlets e lojas das marcas conhecidas como: Altenburg, Hering. A essa altura, muitas meninas já se arrependiam de ter viajado com uma mala pequena.
No segundo dia, seguimos em direção a Brusque e Nova Trento, cidades de colonização italiana. Tivemos a oportunidade de conhecer o Santuário Santa Paulina, onde apreciamos no almoço, comidas preparadas pelas freiras com produtos da própria horta. Antes, porém, fizemos uma paradinha na Vinícola Girola para conhecer um pouco e degustar o vinho local. Após o almoço, a tarde foi toda preenchida, para alegria das meninas, na FIP, ou feira de modas de Brusque – roupas de todos os tipos, para todos os gostos e bolsos.
No terceiro e último dia, seguimos para Florianópolis – capital catarinense, onde fomos puxados para a realidade. Na capital, no centro histórico, como em todas as capitais, sentimos a presença de insegurança, desigualdade e trânsito caótico. Conhecemos a Lagoa da Conceição, passamos pelas praias e seguimos a Ribeirão da Ilha, onde o forte é a fazenda marinha de criação de ostras. Almoçamos no restaurante Ostradamus, provando as delícias de ostras e camarões, fechando assim a nossa viagem com a chave de ouro.
A viagem foi abençoada com companhia de pessoas alegres, tempo bom – nem muito frio, nem muito quente, sem chuva -; e fomos muito bem recepcionados pela agência Brasil das Águas que nos conduziu (motorista e a guia) com segurança nos cinco dias, desde a nossa chegada até o retorno ao aeroporto de Navegantes.
Agradecemos a colaboração de todas as companheiras de viagem e seus acompanhantes que abrilhantaram a viagem. Retornamos a Vitória, cansadas, com malas pesadíssimas, mas inteiras e sorridentes! Foi muito bom ouvir as gargalhadas e conversas animadas durante a viagem!
Muito obrigada!
- Próxima atividade:
Dia | Atividade | Hora | Coordenador |
12 qui | Produção de guiozá para Festival | 9h | Helena, Misao e Cecília |
13 sex | Idem | 8h30min |
Contamos com a costumeira colaboração das meninas para mais essa atividade. Muito grata a todos!!!
