A equipe de Beisebol Vitória foi criada pela ANV no ano de 1988. Os treinos eram realizados em uma área da antiga Companhia de Ferro e Aço de Vitória (COFAVI), localizada em Cariacica. Na época o time era composto apenas por filhos de associados. Não existiam outros times com os quais fosse viável realizar jogos/amistosos.

Em 1990 os treinos foram transferidos para um campo construído no Clube Nipo- Capixaba (atual Clube Capixaba de Golfe), localizado na Serra.

Com a chegada do professor Seiji Oku em 1992, que veio para Vitória a serviço da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA), houve grande evolução do nível técnico da equipe. Nessa época, diversos associados e o professor Seiji conseguiram doações de equipamentos enviados do Japão.

Em 1994 a equipe foi convidada pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol a participar do Torneio Brasileiro Inter-Seleções (categoria até 15 anos), sendo essa a primeira participação da equipe em um torneio oficial do beisebol nacional.

Quatro anos mais tarde, em 1998, foi inaugurado o campo de beisebol no Parque Pedra da Cebola, com a presença do professor Seiiji que veio do Japão especialmente para essa ocasião. Foi realizado um torneio entre as equipes de Vitória, Brasília, Teixeira de Freitas e São Gotardo.

A equipe de softball foi criada em 2003 e assim foi possível a participação feminina nos treinos. Gradativamente o número de participantes dos treinos de baseball foi diminuindo, tornando-se o softball a única modalidade praticada de forma mista.

No ano de 2007, pela vontade dos antigos integrantes, liderados pelo Alexandre Falcão, foram retomados os treinos de baseball. Nesse mesmo ano ocorreu o primeiro “torneio de Ibiúna”; No ano seguinte, 2008, o time foi campeão do torneio.

A equipe sempre se pautou na disciplina e dedicação, e com este espírito que o Departamento de Beisebol e Softbol tem trabalhado para desenvolver a modalidade na Grande Vitória.

Os treinos do Vitória Beisebol ocorrem aos sábados de 9:00h às 13:00h, no parque Pedra da Cebola, no Bairro Mata da Praia, Vitória-ES. De novatos à jogadores avançados.

Temos também a escolhinha de beisebol, o Vitória Bravos Beisebol, para meninos e meninas, de 8 a 16 anos.

Para mais informações entrem em contato pela página do Facebook https://www.facebook.com/vitoriabeisebol